Av. Bandeirantes, 775 - Amambai - Campo Grande / MS

(67) 3324-5828

ampliar

Mais um recall envolvendo os airbags Takata: desta vez, a Lexus, marca de luxo da Toyota, convoca 26 proprietários do modelo IS 300, fabricados entre 15 de fevereiro a 14 de setembro de 2012 e vendidos no Brasil para comparecerem em uma das concessionárias da marca.

Os chassis envolvidos são do código JTHBG2626 com os últimos oito dígitos de C5002916-C5003137 a D5003141-D5003379.

A campanha consistirá em duas etapas: na primeira, a empresa fará a partir da quinta-feira, 19 de janeiro, a desativação do airbag instalado no lado do passageiro dianteiro. Será feita a fixação de uma etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o cliente será alertado sobre a desativação temporária do airbag do passageiro.

Na segunda etapa, que começa em 3 de abril deste ano, a Lexus inicia a substituição do deflagrador do airbag, item na qual está o defeito: a degradação de um componente químico, após ser exposto a longos períodos do veículo a altas temperaturas e umidade do ar. Esta degradação do componente químico contido no deflagrador torna o airbag mais suscetível de romper-se inadequadamente, no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, ao deflagrar a bolsa do airbag. 

Com isto, há risco de danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao passageiro e aos demais ocupantes do veículo, no caso de colisão frontal que provoque a deflagração do airbag. 

A Lexus recomenda o agendamento prévio dos serviços na rede de concessionárias, cuja relação pode ser encontrada em www.lexus.com.br.