Av. Bandeirantes, 775 - Amambai - Campo Grande / MS

(67) 3324-5828

ampliar

A Toyota anuncia um recall que envolve três unidades do modelo Prius, que podem apresentar falha no airbag. No comunicado divulgado na segunda-feira, 19, a montadora informa que os veículos foram produzidos entre 20 e 22 de janeiro deste ano com os últimos oito dígitos de chassis G3506590, G3506849 e G3506974.

Foi constatada a possibilidade de rompimento de uma membrana que sela a câmara de combustão do deflagrador do airbag. Devido à pressão do gás comprimido dentro da câmara, poderá ocasionar o escape do gás, sem que tenha havido um comando de deflagração do airbag. Neste caso, haverá a deflagração indevida e parcial do airbag dianteiro do lado do passageiro. Caso isto ocorra, há risco de perda do controle do veículo e possível colisão, com danos materiais e lesões físicas aos ocupantes do veículo e terceiros. 

Para corrigir o problema, a Toyota substituirá o deflagrador do airbag dianteiro do passageiro cujo tempo do reparo é estimado em 3 horas. O atendimento só será feito a partir do dia 17 de outubro e os proprietários deverão entrar em contato com a rede de concessionárias para agendamento prévio pelo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 02 06. 

O defeito relatado pela empresa não tem relação com o problema apresentado pelos airbags da Takata, que geraram um dos maiores recalls da história do setor automotivo, com a convocação de milhões de unidades em todo o mundo, inclusive no Brasil.